segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Na Igreja eu falo com Deus

➥ Texto Bíblico : II Reis 18.1 - 19. 37

Texto valioso : " A minha casa será chamada de ' Casa de Oração'..."

Mateus 21.13 🙏


A palavra do dia é: ORAR🙏

Através da ORAÇÃO falamos com DEUS que é PODEROSO para nos atender, com ELE também pedimos em favor dos outros irmãos, colegas, vizinhos, professores, intercedemos por nossos familiares, pedimos perdão por nossos pecados, recebemos bençãos. Também é através da ORAÇÃO que fazemos agradecimento ao SENHOR por todas as bençãos recebidas.

Por isso, não deixe de ORAR, peça a DEUS por você, sua família, seus vizinhos, enfim, peça a Deus e ELE fará!


 
Diante de uma situação difícil, nossa primeira atitude deve ser ORAR, pois orando alcançamos respostas. Confie a Deus as suas orações!
A oração deve ser a nossa primeira atitude em qualquer situação.
Hoje vamos conhecer mais uma preciosa história bíblica, a história do Rei Ezequias.
A Bíblia nos diz que "ele fez o que era  reto perante o  SENHOR "( 2 Rs 18: 3).
Removeu altares que eram lugares para adoração pagã ou seja adoravam ídolos feitos de pedra, bronze e outros materiais, objetos feitos pelas próprias mãos. Ezequias confiava em Deus de maneira que depois dele não houve alguém semelhante. 
No decimo quarto ano que o rei Ezequias estava reinando em Judá veio Senaqueribe, rei da Assíria contra as cidades fortificadas  de Judá e tomou as cidades. O rei Ezequias enviou mensageiros  ao rei Senaqueribe, dizendo : Se retire daqui e tudo o que você pedir como imposto eu pagarei .


Vocês nem imaginam qual foi o pagamento que Senaqueribe pediu: Mil quilos de ouro e dez mil quilos de prata! 
Onde o rei Ezequias arranjaria tanto ouro e tanta prata? Hum, ele teve de pegar a prata e o ouro que pertenciam ao tesouro do Templo de Deus. E ainda teve de arrancar o ouro das portas do Templo, aquele lindo Templo que Salomão fizera para Deus!
Bem, vocês acham que o rei da Assíria satisfez com isto e retirou-se de Judá?
 Nada disso. Ele continuou no país, e ainda mandou um exército atacar o rei Ezequias, na cidade de Jerusalém. Ao chegar a Jerusalém, um dos oficiais do exército assírio chamado Rabsaqué  ficou gritando um monte de ofensas ao povo de Judá, ao rei Ezequias, e ao Senhor Deus. Ele gritava:
— Vocês pensam que o Deus de vocês vai protegê-los do rei Senaqueribe? Não vai, não.


O nosso exército é muito forte, e nós vamos derrotar vocês!
Os moradores de Jerusalém, que estavam em cima do muro da cidade, ouviram o que o oficial estava dizendo e ficaram com muito medo. O rei Ezequias rasgou as roupas, em sinal de tristeza, e vestiu uma roupa de pano grosseiro. Alguns homens importantes da coorte do rei Ezequias também tiraram as roupas luxuosas e vestiram roupas grosseiras, para mostrar como estavam tristes e preocupados. Então Deus mandou o profeta Isaías dar um recado ao rei Ezequias: “Não deixem que os assírios assustem
vocês, dizendo que Deus não vai salvá-los. Deus vai fazer o rei assírio voltar para a terra dele, e lá
ele será morto”. Logo em seguida, o rei Ezequias recebeu uma carta do malvado Senaqueribe.
 A carta dizia: “O seu Deus, em quem você confia, lhe disse que Jerusalém não vai cair nas minhas mãos; mas não deixe que ele o engane. Você já ouviu falar do que um rei assírio faz com qualquer país que resolve destruir? Por acaso você pensa que poderá escapar?”
O rei da Assíria estava dizendo que Deus era mentiroso, que Ele havia enganado o rei de Judá, e que não iria protegê-lo!
Mas sabemos que o nosso Deus não mente nem nos engana. Ele prometeu defender o povo de Judá do malvado Senaqueribe, e Ele faria tudo o que prometeu. O que vocês acham que o rei Ezequias fez, quando leu esta carta? Acham que ele acreditou nas mentiras do rei Senaqueribe, ou confiou em Deus? Sim, ele confiou em Deus. Ezequias pegou a carta de Senaqueribe e foi até o Templo de Deus. O coração de Ezequias estava apertado, triste, cheio de preocupação. A melhor coisa que ele poderia fazer nesse momento era conversar com Deus a respeito daquela carta. E ele foi falar com Deus na Casa de Oração. Ezequias entrou no Templo, pôs a carta na presença de Deus, e orou: “Ó Senhor, só tu és
Deus, e governas todos os reinos do mundo. Senhor, olha para o que está acontecendo com a gente. Escuta todas as coisas que Senaqueribe está dizendo para insultar a Ti, o Deus vivo. Ó, Senhor Deus, salva-nos dos assírios, para que todas as nações do mundo fiquem sabendo que só tu, ó Senhor, és Deus”

. Vocês acham que Deus atendeu a oração de Ezequias? Claro, Deus sempre escuta as nossas orações. Deus ficou contente por Ezequias ir até o Templo conversar com Ele. Deus ouviu a oração de Ezequias, e mandou o profeta Isaías dar-lhe o seguinte recado: “O rei Senaqueribe não entrará nesta cidade. Ele voltará pelo caminho por onde veio. Eu defenderei e protegerei esta cidade por causa da minha honra e da promessa que fiz”. Naquela mesma noite, o Anjo do Senhor foi ao acampamento dos assírios e matou 185.0000 soldados. Na manhã seguinte, ao ver o que acontecera, o rei Senaqueribe ficou apavorado e voltou para a Assíria, onde morreu pouco tempo depois, como Deus havia dito.
Deus  nos protege de todo perigo !















Nenhum comentário:

Postar um comentário