quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Introdução à Bíblia

                                             Um Livro Especial

siquene.blogspot.com/introduçãoàbíblia


Temos em mãos um livo muito especial. Ele é composto por 66  livros separados e combinados em comum. Chamamos os 66 livros de BÍBLIA SAGRADA . Bíblia significa '' O Livro''. Outro nome para este livro é Sagradas Escrituras ou apenas " Escritura" ( Escritura quer dizer ''escrita''). Este livro é chamado sagrado por ter sido dado por Deus, e Deus é santo, ou sem pecado. Este livro é uma mensagem de Deus para nós, e por isso outo nome para ele é Palavra de Deus. Esses são três nomes diferentes para o mesmo livro. Vocês conseguem se lembrar dos três? 

Como a Bíblia chegou até nós? Deus nos diz que toda Escritura - a Bíblia inteira - foi '' inspirada por Deus'' (2 Timóteo 3.16). Isto torna este livro diferente de qualquer outro no mundo. Outros livros contêm os pensamentos e ideias de pessoas. Mas, embora Deus tivesse usado homens para escrever os 66 livros da Bíblia, as palavras que escreveram não eram deles mesmos. Eram os pensamentos e  ideias de Deus. O Espírito Santo de Deus guiou cada homem em tudo que ele escreveu (2 Pe1.20,21). 

Este é o livro de Deus. Nada deste livro tem origem nos homens.

Podemos confiar na Palavra de Deus. Tudo nela é verdadeiro ( Salmo 119.160; João 17.17). A Palavra de Deus nunca muda, e durará para sempre(Isaías 40.8; Mateus 24.35). Vocês podem confiar na Palavra de Deus. Deus usou 40 pessoas para escrever a Bíblia, estas pessoas não viveram todas ao mesmo tempo. Foram necessários 1.600 anos para que a Bíblia inteira pudesse ser terminada. Mas, pelo fato do Espírito Santo ter guiado cada escritor, por isso as coisas escritas no primeiro ano concordam perfeitamente com as coisas escritas no último.

Atividade: Faça em papel sulfite o número 66 e o número 40 entregue às crianças para que possam escrever o que corresponde a cada número ex: 66 livros da Bíblia e 40 homens escreveram a Bíblia.

Obs: uma folha com os dois números é suficiente para cada criança, as que não souberem escrever peça para desenhar. Deste modo ao final deste estudo todos deverão montar um mini-bloco contendo as informações básicas a respeito da Bíblia Sagrada.

se preferir monte um painel contendo as informações do mesmo modo que as crianças receberam, assim elas terão uma visão melhor e servirá de estímulo para realizar as atividades. Ainda terão mais três tópicos sobre introdução à Bíblia. Uma informação por vez para que as crianças possam aprender estas preciosas lições e guardá-las em seus corações e mentes.

Deus abençoe!


www.siquene.blogspot.com/introduçãoáBíblia


Nenhum comentário:

Postar um comentário